Publicidade

  • VERDE
  • ELEICOES
  • image

Eu Repórter na Cabiúna; Epígono... Mágico de Óz...

        Esta parábola, traz em seu âmago um viés ficcional e, seus personagens são produtos exclusivamente ficcionais.

O personagem, vamos chamá-lo de ... “ P “ mas, poderia ser “Alfa” ou “Sigma”, enfim n ( ene) possibilidades mas, no desenrolar do tempo de “ P “, foi um rebento normal entre os seus, cresceu num mundo, que os responsáveis pela sua educação priorizaram :

Respeito aos seus semelhantes e, ao ALHEIO

Aprendeu que ser HONESTO É OBRIGAÇÃO DO CIDADÃO

Quando “ P “ teve os seus, criou-os sob os ensinamentos dos mesmos princípios recebidos dos seus genitores. Quando seus rebentos, ainda pequenos, “ P “ na chegada ao lar, após um dia de trabalho, trazia no bolso doces para presenteá-los e, usava um artificio, o ilusionismo, fazendo aparecer em sua mão o doce, após passar a mão nos cabelos de um dos filhos, isto era visto como um fato maravilhoso, naquelas cabecinhas pequeninas e inocentes mas, esses truques eram inocentes e de alguma forma ajudava a desenvolver áreas do cérebro dos seus pequenos, ou seja a carreira de ilusionista se encerrava ali. A prática destes truques não causou prejuízo à outrem.

Voltando ao mundo REAL : – Estamos em pleno século XXI e, o que vemos na seara política, levá-nos a um “ outro “ ilusionismo. Esclarecendo :

 

A noticia é alardeada aos “quatro ventos” que o “Senhor dos anzóis” ( deputado federal ), colocou uma emenda de R$ ( não interessa o valor ! ! ) para ser aplicada no exercício de 2012 no Município de ( “canto algum” ) e, a urbe fica “encantada” com tal “ MÁGICA “.

SOU DO TEMPO QUE MÁGICO USAVA “VARINHA MÁGICA” PARA FAZER MÁGICA E NÃO CANETA ! !

Falando em caneta esta classe da sociedade, a área de seus cérebros que se desenvolveu, foi a que é usada para as contas do percentual ( 10 % , 20 %, 30 % & por aí vai ... )

O BOM POLÍTICO DEVE SER UM BOM ILUSIONISTA ! ! ( tem-se que mudar este “DOGMA” ! ! )

Voltando a palavra “ EMENDA “, o seu significado é : “ ato ou efeito de emendar (-se ), de retificar falta ou defeito; correção “. Notem que a acepção da palavra já nos mostra que há coisas erradas acontecendo anteriormente pois, há necessidade de ...“ correção “.

O ano de 2012, com certeza não será do veredicto Maia ( previsão do final do Mundo ) mas, pode ser o inicio de mudanças, pelo menos, nas plataformas políticas dos governos Municipais. Deve-se discutir o que, de fato, é importante para os “MUNÍCIPES”. A HORA É AGORA ! !, vamos exigir que ocorra nessa CAMPANHA ! ! .

Os políticos são MAUS EPÍGONOS ... DO MÁGICO DE ÓZ ! ! A mágica promovida por Óz não era prejudicial aos personagens da ficção.

NOTA DO MUNDO REAL : O programa “ MINHA CASA MINHA VIDA “ , são ...“ EMENDAS ! ! ! “

Paulo Rensi

Bandeirantes – PR

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Eu Repórter Eu Repórter na Cabiúna; Epígono... Mágico de Óz...