Publicidade

  • verde
  • kartucho

Eu Repórter na Cabiúna... Água Mole Em Pedra Dura.....

          O titulo é parte de um ditado popular que traz em seu bojo, grande sabedoria.

          Recentemente, no “Cabo Canaveral Tupiniquim” foi LANÇADO mais um plano do governo federal, intitulado : “ BRASIL SEM MISÉRIA “.

          Ocorre que em Agosto passado, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea ), promoveu uma pesquisa da rodada do Sistema de Indicadores de Percepção Social ( SIPS ),onde os entrevistados 41,4 %  acham que a pobreza apresentou um recuo nos últimos cinco anos e, ... ainda não acabou, o mais importante ... A VOZ DO POVO ... :

          O DESEMPREGO E A FALTA DO ENSINO SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA POBREZA NO BRASIL ! !

          O Ipea questionou ainda quais poderiam ser as principais políticas implementadas pelo governo federal para acabar com a pobreza no Brasil. A percepção de 18,7 % da população é de que deveriam ser promovidos cursos profissionalizantes rápidos, enquanto para 18,6% seria necessário aumentar o valor do salário mínimo.

          Nota do autor ( o aumento do valor do salário mínimo seria uma consequência do aumento da produtividade, em função da melhoria da mão-de-obra ! ! )

          A avaliação de 12% aponta a necessidade de oferta de bolsas para estudantes e de 11,5% mostra a exigência de maior estimulo para que as empresas contratem pessoas cuja faixa de renda é menor. O levantamento mostra também que, na avaliação da população brasileira, a violência e a insegurança ( 23% ), as dificuldades no acesso ao sistema de saúde (22,3% ), a corrupção ( 13,7% ) e o desemprego ( 12,4% ) são os principais problemas recentes no País.

          Continuação do título :

                                                        ... TANTO BATE, ATÉ QUE ... FURA ! ! !

          Paulo Rensi

          Bandeirantes – PR
Você está aqui: Home Jornalismo Eu Repórter Eu Repórter na Cabiúna... Água Mole Em Pedra Dura.....