Publicidade

  • verde
  • MARMORARIA VITORIA
  • kartucho

Eu Repórter: VERGONHA ? ? ? “..

      Pessoas, cidadãos bandeirantenses, transeuntes, atletas de caminhadas diárias, estão com uns resquícios de um sentimento  penoso, expresso pela palavra ... do título , em questão. Este sentimento surge quando, pensam em descartar alguma coisa que está em suas mãos e, quando “enxergam” a limpeza que os rodeia, sim porque as ruas, do centro, da nossa cidade nunca se apresentaram assim aos cidadãos que usufruem do ambiente citadino.

      Quando o ambiente se apresenta limpo, qualquer tipo de sujeira destaca-se e, tenho observado alguns tipos de lixo “fabricados” e distribuidos. Vou explicar :

      Os usuários dos serviços do SAAE, têm nos valores dos serviços pagos um “valor embutido” na conta que é, se podemos defini-lo como a “TAXA DO LIXO “.

       Há uma cultura dos empresários, do comércio local, investirem num tipo de propaganda, que deve ser o mais barato, embora cause muitos incômodos à população. Os moradores que têm portões de grade, em dias de ventos, quem não já se incomodou com a quantidade de papéis de propaganda que entram no quintal com o vento, além daqueles que são “enfiados” em vãos de grades ou de portões, que ficam à deriva, quando caem nas calçadas e transformam-se em “LIXO “ . Nas ruas centrais não é difícil visualizar estes “papeizinhos” SUJANDO AS RUAS ! !. Agora está fácil de notar pois, qualquer SUJEIRA É NOTADA ! ! .

        Partindo da premissa utópica, esperar que os empresários tenham resquícios do sentimento da palavra, expressa pelo título; é uma incógnita, então vamos pedir apoio aos legisladores do município.

       Nossos Edis deveriam colaborar com a administração do executivo e, legislando para que àquele que vá “distribuir” este tipo de propaganda, PAGUE UMA TAXA pois, vai promover uma SUJEIRA, então que ele arque com o custo da limpeza pois, as margaridas custam ao erário público .

       ESTAMOS DE OLHO  ! ! !

 

       Paulo Rensi

       Bandeirantes – PR      

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Eu Repórter Eu Repórter: VERGONHA ? ? ? “..