Publicidade

  • kartucho
  • verde
  • MARMORARIA VITORIA

Eu Repórter; Comemorações do dia......

A data do dia 12 DE OUTUBRO , é comemorativa por 9 desígnios, sendo o de maior “peso” que, inclusive foi declarado Feriado Nacional, em 30 de Junho de 1980 pelo Presidente da República João Figueiredo , para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Com este decreto foi reconhecido o culto religioso à Santa.

Embora a devoção à Santa remonta aos idos do ´seculo XVIII. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da Santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade do mesmo nome.

Ainda, nesta data há a comemoração do Dia da Criança, que promove a alegria não só dos pequeninos mas, daqueles que promovem o comércio dos mimos aos “pequerruchos”.

Desapercebidamente a comemoração de uma classe de profissionais, que têm direta e indiretamente promovido o chamado superavit da balança comercial do país nestes últimos anos e, durante décadas promovido a estabilidade e “sustentabilidade” econômica, através do desenvolvimento de novas tecnologias tem mantido a oferta de alimentos à população, fruto de sucessivos ganhos em produtividade, a patamares financeiros acessiveis.

... PARABÉNS ... ENGENHEIRO AGRÔNOMO ! ! ! ...

 

Paulo Rensi

Bandeirantes – PR

Você está aqui: Home Jornalismo Eu Repórter Eu Repórter; Comemorações do dia......