Publicidade

  • kartucho
  • verde
  • MARMORARIA VITORIA

Eu Repórter: Bandeirantes ! Cadê o emprego ?....

vagas-emprego-df.jpg.jpgQuando ouvimos dizer que haveria força jovem na política acreditamos que enfim tudo melhoraria. Quem acompanha a política de Bandeirantes desde a década de 90 sabe bem o quanto o povo é esperançoso por grandes oportunidades. Tempo vai , tempo vem e o tempo passa sem que antes mesmo de vibrarmos com as promessas concluidas elas nem sairam do papel.

2º semestre de 2008 , mais uma vez nossos ouvidos foram incomodados juntos de nossa paciência para os altos sons da política em nosso munícipio. Entre um abraço e uma conversa houve uma promessa ,  e esta dava mais esperança , "Vamos dar empregos a nossa juventude." Sim, os altos sons dos alto-falantes não me atrapalharam a ouvir muito bem esta "proposta" , afinal dizer "promessa" a esta altura pode ser um tanto quanto arriscado. Mas enfim , a juventude se admirou com a força jovem , junto desta força se fez crescer a esperança . Ali estavam vários partidos políticos agregados a esta verdade , a este desejo a este sonho de emprego que a tanto tempo nossos jovens e demais munícipes esperavam. Nascia uma esperança ? Não, ainda era hora de nos juntarmos e darmos a vitória a esta força jovem da política para que assim ficassemos mais tranquilos.

Outubro de 2008 , a adrenalina estava à mil de ambos os lados , os grupos políticos só esperavam a verdade das urnas. Pois uma coisa sempre foi certa ; podem comprar quantos votos eles quiserem , ali é só o eleitor e a urna. De fato presenciamos a festa da democrácia . O povo gosta de ir as urnas ou participa por obrigação ?....Acho bom não entrarmos nessa questão. Em todo caso a maioria optou pela força jovem , a maioria quis renovar, trocar , mudar enfim dê o termo que achar melhor. Entre piadas e algumas verdades conseguimos eleger um novo prefeito , agora era esperar os primeiros dias de 2009 para analisarmos a administração.

Não ficamos desapontados , pelo contrário , nossos olhos se encheram de alegria pois para onde se olhava via a transformação feita pela força jovem. Não pertenço a nenhum  grupo político ,pelo contrário , eu votei no atual prefeito e até não posso me omitir ao fato de que Bandeirantes mudou de cor , de valor....mas.....não posso dizer como  em seu jingle político  que também incluia que Bandeirantes iria mudar de esperança. A Esperança citada no jingle era exatamente esta , a da oportunidade de emprego . Daquele povo cansado de ver grandes e médias empresas passarem pela Br-369 a caminho de outras cidades. A esperança que nós jovens queriamos que a  "força jovem" da política mudasse era esta de ver que em nossa cidade tudo sempre encaminhava mas nunca a proposta de grandes empresas se instalarem aqui era algo realizado.

Hoje converso com um e outro, jovens entre 19 e 29 anos , amigos meus enfim munícipes e só se fala de que o fulano foi embora para a Curitiba , Ponta Grossa , Limeira-SP , Santa Catarina, etc... Indignado eu elogio a administração atual , pois de fato Bandeirantes se tornou um melhor lugar para se viver , mas nem só de beleza vive uma cidade , e uma qualidade de vida só  se faz com o principal que é o bom emprego. Os jovens  universitários  que estudam aqui são bancados por seus pais que moram fora de nossa cidade ( a grande maioria) , obvio que contribuem para um comércio mais forte , enriquecem o nosso município que é muito bem visto até mesmo fora de nosso Estado.... Mas e aí ? Cadê o emprego ?....essa principal proposta ficou lá em 2008, com ela a cor , o valor e a esperança de que isso vai demorar mais uma vez para se concretizar...Parabéns pela atual administração , mas não descartamos a hipótese de mudar mais uma vez no ano que vem se acaso surgir um novo jingle de " Bandeirantes vai mudar....."

Eu Reporter: Janderson Carlos da Silveira, morador no Conj. Huberto Teixeira

Você está aqui: Home Jornalismo Eu Repórter Eu Repórter: Bandeirantes ! Cadê o emprego ?....