Publicidade

  • verde
  • kartucho

Polícia Militar e Civil encontram drogas em residência em Santa Mariana e moradora e presa

 

Em Santa Mariana o Investigador de Polícia foi acionado pelo Delegado de Polícia, Dr. Matheus Prado, para acompanhá-lo em uma diligência de investigação de furto, visando à localização de um suposto esconderijo de coisas furtadas em Santa Mariana.

Que realizaram a diligência, mas não obtiveram êxito em localizar o dito local. Que, no entanto, antes de retornarem para a Delegacia de Polícia, resolveram comparecer à Avenida Antônio Pereira, Centro, da cidade, a fim de fotografar a residência de C. S. G. da S. para subsidiar um pedido de busca e apreensão que seria formulado pelo Delegado de Polícia, que este investigador, nas últimas semanas, vinha recebendo denúncias anônimas via telefone da delegacia, em seus plantões, em que pessoas não identificadas noticiavam a ocorrência de tráfico de drogas no referido imóvel, imputando tal crime à pessoa de C. que já é conhecida no meio policial pela prática do referido crime.

Que, inclusive, na data de sexta-feira (14), este investigador novamente recebeu uma denúncia anônima sobre a ocorrência do crime na residência de C. e alertou o Delegado sobre a reiteração das denúncias anônimas, que a equipe se deslocou ao endereço acima explicitado apenas para fazer o levantamento do local, porém, encontraram a pessoa de C. S. G. da S. sentada no meio fio da ilha da avenida, amamentando o seu bebê, em companhia de seu irmão F. S.  G. da S.

A equipe, impossibilitada de fotografar a residência pela presença da suspeita, acabou optando por descer da viatura e conversar com tais pessoas, que a equipe informou à C. sobre a existência das diversas denúncias feitas contra ela, ao que ela respondeu que eram todas inverídicas. Sendo solicitada a autorização para entrada no domicílio, C. espontaneamente afirmou que autorizava o ingresso em sua casa.

A equipe adentrou à residência, em companhia de C. quando, então, em dado momento, C. correu para dentro de um quarto e abriu a porta de uma guarda-roupas, almejando nitidamente livrar-se de algo, mas a equipe adentrou em seu encalço e logrou êxito em encontrar 20 (vinte) porções de uma substância de cor branca, aparentemente cocaína, acondicionada em pinos de plástico, do tipo eppendorf, acondicionadas em um pedaço de plástico branco, pesando um total de 19g (dezenove gramas), a suspeita de imediato negou ser de sua propriedade, afirmando que teria sido deixado ali por uma pessoa não identificada.

Em seguida, C. foi questionada sobre a existência de outros objetos ilícitos na residência, e acabou apontando uma pequena caixa de papelão, escondida no mesmo guarda-roupa, contendo 51 (cinquenta e uma) porções de substância esverdeada, aparentando “maconha”, preparadas para a venda, totalizando 220g (duzentos e vinte gramas).

Diante dos fatos, foi imediatamente acionada a equipe da Polícia Militar para prestar apoio à ocorrência, comparecendo ao local os policiais militares SD. Uelin, SD. Giuseppe e Aspirante Corandin, que contribuíram na realização das buscas nos demais cômodos da residência, todavia, não foram encontrados outros objetos ilícitos.

Por fim, foi dada voz de prisão à pessoa de C. S. G. da S. que assumiu integralmente a propriedade da droga, isentando qualquer responsabilidade de seu irmão F. S. G.da S. o qual também foi conduzido à Delegacia para prestar declarações.

 
Você está aqui: Home Jornalismo Policial Polícia Militar e Civil encontram drogas em residência em Santa Mariana e moradora e presa