Publicidade

  • verde
  • kartucho

Polícia Militar recupera motocicleta, apreende arma de fogo, drogas e munições e ainda prende envolvidos em Santa Amélia

 

Em data de 23 de julho de 2018, por volta dás 12hrs30min a Polícia Militar de Santa Amélia recebeu algumas informações, quanto a uma quadrilha que estaria atuando na região efetuando roubos de motocicletas, que segundo informações estes estariam envolvidos em furto ocorrido próximo ao município de Ribeirão Pinhal, e outro roubo próximo ao município de Abatiá, que ainda essa informação consta que esses elementos foram os que entraram em confronto com a Polícia Militar próximo ao município de Nova Fátima. Que se não bastasse essa informação, acabou ainda surgindo indícios de que os produtos do roubo eram moeda de troca para a aquisição de entorpecentes.

Diante de fundada denúncia foi feito monitoramento da residência de um dos líderes da quadrilha identificado como O. M.  J. que o mesmo reside na Vila Galdino, que a referida residência foi monitorada por exatamente duas horas pela equipe da P2, que nesse momento pode-se perceber uma grande movimentação de pessoas saindo e entrando do local, que ainda pode-se identificar algumas pessoas que adentraram no local, sendo alguns com passagem pela Polícia dentre eles a pessoa de W. A. A, que cabe salientar que o mesmo estava em uma situação referente a um  BOU no município de Nova Fátima, porém devido essa grande movimentação foi repassado para a equipe de RPA do município de Santa Amélia,  para realizar a abordagem.

Sendo que com a aproximação da viatura um  menor  saiu correndo, porém foi logrado êxito em aborda-lo em frente à residência a qual o mesmo havia acabado de sair, que em revista no bolso do mesmo foi encontrado uma pequena bucha de substância análoga maconha, diante disso foi requerido a entrada na residência para a senhora J. B. D.  a qual assinou a autorização de busca domiciliar para equipe de que o menor está residindo na referida residência de O. pois foi expulso de sua antiga residência, devido seu envolvimento com alguns ilícitos.

Ao adentrar na residência foram abordados as pessoas de O. M. J. e também a pessoa de  W. A. A. além de E. S. M. também M.  V. dos S. C.  e a pessoa de J. E. da S.que ao iniciar a diligência na residência foi localizado embaixo de um sofá velho que fica localizado na parte externa da residência algumas carenagens de uma motocicleta Honda CB Twister de cor prata, que ao realizar diligências ficou constato que ela seria de uma motocicleta furtada no município de Ribeirão do Pinhal, segundo informações repassadas por O.  M. J.

Que diante disso a pessoa de E.  levou a equipe até onde se encontrava a referida motocicleta, e que ao localiza-la foi constatado que seu tanque foi adulterado a cor. Após isso se intensificou as buscas no interior da residência e que em um dos cômodos mais precisamente dentro do banheiro, no compartimento da caixa de descarga uma quantidade 364 gramas (trezentos e sessenta e quatro) de substância análoga maconha, sendo um pedaço maior pesando 344 gramas e 12 buchas pesando 20 gramas as quais estavam prontas para o comércio, que no mesmo local foi encontrado um revólver de marca Taurus, de calibre “22, devidamente municiado com cinco munições intactas e cinco deflagradas, que após isso foi devidamente autorizado, mediante assinatura prévia, foi constatado algumas conversações indicando a participação dos indivíduos em atos ilícitos, onde aponta que a pessoa de O. M. J.  foi autor do roubo no trevo do município de Abatiá,  e que ainda diz  em mensagem de áudio do aplicativo Watts App que entrou em confronto com a Polícia Militar e que seu intuito seria cercear a vida do Policial.

Checado o celular de O. um LG k10, consta que cadastro de dados nacional como um imei furtado, em outro celular de W. A.  A.  ele relata tudo que aconteceu na situação para a pessoa de M. V. dos S. C.  que ele frisa ainda que não se pode vazar a informação que a pessoa de  O. M.  J.  teria participação assídua na referida situação.

Foi verificado também uma placa de moto, que foi identificada na moto recuperada no dia de hoje, a qual pertence a motocicleta apreendida em outra situação onde ocorreu o confronto em Nova Fátima. No intuito de afirmar mais ainda a autoria do fato foi feito o contato com o Sd Badaró o qual foi vítima de um dos roubos e o mesmo afirma reconhecer o capacete utilizado no roubo contra sua pessoa e que o capacete supramencionado se encontrava na residência de O. M. J.

Quanto ao tráfico de entorpecente, ficou claro a associação de ambos no comércio, pois a pessoa de O. M. J. e W. A. A. chefiam os menores os quais realizam a venda em buchas e também auxiliam nos roubos na região. Que diante disso foi dado voz de prisão para W. A. A.  e O. M. J. e voz de apreensão aos menores,  que os menores foram acompanhados pelas conselheiras tutelares. Todos foram devidamente encaminhados até a Delegacia de Bandeirantes, para devidas providências. Quanto à pessoa de J. E. da S.  o mesmo informou que foi até o local para comprar entorpecente, porém sem êxito com a chegada da Polícia Militar.

 

 
Você está aqui: Home Jornalismo Policial Polícia Militar recupera motocicleta, apreende arma de fogo, drogas e munições e ainda prende envolvidos em Santa Amélia