Publicidade

  • kartucho
  • verde

PRATICA DE ABUSO, MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS

Por volta das 15h00, em PTRM a equipe PM foi solicitada por populares alegando que no bairro Eurípedes Rodrigues, havia uma situação de maus tratos a animal, pois desde as 08h00 havia um animal equino, (uma égua) caída em um terreno já se agonizando.

No local foi constatado o referido animal já bastante extenuado, pois estava no meio de um terreno ao sol escaldante, sendo que o animal apresentava alguns pequenos ferimentos pelo corpo.

Diante de tal situação, foi perguntado a alguns trabalhadores nas adjacências, pois o bairro ainda está em expansão e há poucas casas, no qual nos informaram que realmente esse animal estava ali desde as 08h00 da manhã e que uma pessoa, que possivelmente poderia ser o dono havia comparecido no local e tomado ciência dos fatos, que ainda o mesmo saiu e não retornou mais.

A equipe policial tentou encontrar o proprietário do animal, mas sem êxito, pois ninguém soube informar ou veio até a equipe se apresentar como dono do animal.

Sendo que foram tomadas as devidas providencias pelo município de Bandeirantes, desde a presença de um veterinário quanto a remoção do animal, pois segundo o laudo médico veterinário não seria possível reverter o quadro clinico do animal.

Vale ressaltar que  a polícia militar de Bandeirantes  vem diariamente recebendo denúncias de animais de grande porte, ( cavalos ) soltos pela cidade em perímetros urbano e nas rodovias, e que a polícia não tem estrutura, competência, e qualquer meio de atender essas ocorrências, pois geralmente os fatos  muitas das vezes ocorrem durante  a noite, ou feriados  e não há órgão responsável de plantão para de imediato resolver o problema, que em muitas  das vezes fica impossível localizar o proprietário desses animais, principalmente quando algo de pior acontece.

Você está aqui: Home Jornalismo Policial PRATICA DE ABUSO, MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS