Publicidade

  • kartucho
  • verde
  • MARMORARIA VITORIA

Richa sanciona lei que denomina ponte sobre o Rio das Cinzas

O projeto foi de autoria do deputado Romanelli e homenageia Assad Kalil Richa, avô do governador Beto Richa.

A nova ponte sobre o Rio das Cinzas, na PR-436, que faz a ligação entre os municípios de Bandeirantes e Itambaracá, inaugurada no dia 26 de maio deste ano, passa a se chamar “Ponte Assad Kalil Richa”. A obra custou cerca de R$ 13 milhões e substituiu uma ponte antiga, que foi levada pelas fortes chuvas no início de 2016.

O homenageado é avô do atual governador do estado, Carlos Alberto Richa, que sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O projeto que denomina a ponte foi elaborado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Alep.

De acordo com Romanelli, a nova ponte Assad Kalil Richa favorece diretamente mais de 40 mil moradores das duas cidades e região, o que deixa claro ser justa a homenagem feita à família do governador Beto Richa. “Duas pontes já foram destruídas nesse mesmo local por conta das fortes chuvas. Mas a nova estrutura foi projetada justamente com o objetivo de resistir às condições adversas causadas por inundações e fortes correnzas, o que traz mais segurança à população.”, afirma.

O líder do governo ainda explica que diariamente 1.300 veículos passam pela rodovia. “A nova estrutura tem grande importância para a região, além de ter sido construída em tempo recorde de um ano e quatro meses. A nova ponte Assad Kalil Richa representa a integração e o respeito que o governo tem com os municípios da região do Norte Pioneiro”, explica.  

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Richa sanciona lei que denomina ponte sobre o Rio das Cinzas