Publicidade

  • kartucho
  • MARMORARIA VITORIA
  • verde

Colégio Silvio Tavares voltará a exercer a nobre função de educar”, diz Romanelli em Cambará

A instituição que sofreu um grave incêndio em 2015 está prestes a reabrir após as obras de recuperação do prédio

​O Colégio Estadual Silvio Tavares, em Cambará, atingido por um incêndio em 2015, está muito próximo de voltar a atender a população da cidade. A informação é do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, que esteve nesta sexta-feira (4), ao lado do deputado Pedro Lupion (DEM) e do prefeito José Salim Haggi Neto (PMDB), em visita às obras do colégio.

Segundo Romanelli, a visita foi também uma oportunidade para conversar com a direção e com a comunidade escolar, que está ansiosa pela “reinauguração” da instituição.

O incêndio ocorreu em 2015 e danificou a estrutura de um dos colégios estaduais mais tradicionais do município, em atividade desde 1940. Na época, o Colégio Silvio Tavares possuía cerca de 1,3 mil alunos matriculados, segundo a Secretaria de Estado da Educação.

Para Romanelli, a reabertura das atividades do colégio está próxima, o que traz grande alívio às famílias de Cambará. “Esta Instituição de Ensino é uma das mais importantes da região, pois atende não só os ensinos fundamental e médio, como também cursos técnicos e outros projetos educacionais. Estamos aqui hoje para conferir o que já foi feito e também para levarmos ao Governo do Estado o que ainda é necessário para que o Colégio volte a exercer sua nobre função: a educação e formação dos jovens e crianças”, afirmou.

Ainda de acordo com o líder, o Governo do Paraná viabilizou R$ 1,2 milhão para a restauração da estrutura que inclui piso, paredes, hidráulica e elétrica. “Junto com a comunidade, com a prefeitura e o deputado Lupion estamos trabalhando desde a tragédia e hoje, ao lados dos professores, funcionários, alunos e famílias, podemos comemorar esta grande conquista”, disse.

Segundo o deputado Pedro Lupion, foram várias reuniões e intermediações feitas por ele, pelo deputado Romanelli e também pelo prefeito Neto Haggi para buscar a recuperação do colégio o mais breve possível.

“Grande alegria estar hoje ao lado dos alunos, funcionários e da diretora, Maria Ângela Cegatte, do Colégio Estadual Silvio Tavares. Em julho de 2016, acompanhado pela Secretária Estadual de Educação, Ana Seres, estive em Brasília para agilizarmos com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, a reconstrução. Em nome dos funcionários, alunos e comunidade agradecemos ao governador pela importante conquista”, concluiu.

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Colégio Silvio Tavares voltará a exercer a nobre função de educar”, diz Romanelli em Cambará