Publicidade

  • kartucho
  • verde
  • MARMORARIA VITORIA

Bandeirantes deve receber novos investimentos na construção de casas populares

Iniciativa conjunta entre o governo estadual e a prefeitura foi discutida em visita do prefeito, Lino Martins, à sede da Cohapar, em Curitiba.

O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, na última terça-feira, 11/07/17,  para uma reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, nela ele discutiu a continuidade de projetos para a construção de novas casas populares no município. 

 No momento, a equipe técnica da companhia estuda a viabilização da construção de 200 casas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para pessoas de baixa renda. Em paralelo, será avaliada a possibilidade da construção de moradias financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para famílias com renda de até seis salários mínimos.

 Segundo Lupion, a elaboração dos projetos acontece de forma paralela para atender os diferentes públicos da cidade. “Além de contemplar a parcela da população com menor poder aquisitivo, a Cohapar também tem desenvolvido projetos voltados a famílias de maior renda, mas que também necessitam do auxílio do poder público para adquirir uma casa própria”, argumenta o presidente da companhia.

 Moradias rurais – Os órgãos também protocolaram recentemente projetos para a construção de 63 novas moradias na área rural do município na Caixa Econômica Federal. As unidades fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural, que prevê subsídios de R$ 34.200 por imóvel para que agricultores familiares com renda anual de até R$ 17 mil construam suas casas.

 Os projetos de engenharia e arquitetônicos são feitos pela Cohapar, que também é responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras. O trabalho conta ainda com a parceria da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Emater no acompanhamento social dos pequenos produtores beneficiados.

Acompanharam a reunião o secretário municipal de Habitação, Robson Martins o assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, João Ricardo da Silva, e o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto.

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Geral Bandeirantes deve receber novos investimentos na construção de casas populares