Publicidade

  • image
  • ELEICOES

João Arruda e Garcia fazem juntos diagnóstico das necessidades de Abatiá

O prefeito eleito de Abatiá Nélson Garcia Júnior (PDT) e o deputado federal João Arruda (PMDB) fizeram um diagnóstico das principais necessidades da cidade neste momento. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 1º, quando o futuro prefeito e o deputado visitaram várias obras do governo federal que estão paralisadas na cidade, a maioria pela ausência de certidões que garantam o repasse de recursos federais para o município.

O primeiro lugar visitado foi o Centro de Eventos de Abatiá, onde todos os anos é realizada a Festa de Peão que leva o nome da cidade. Porém, os custos de manutenção do local são altos e o prefeito eleito Garcia Júnior explicou para João Arruda que pretende utilizar melhor o espaço, construindo ali um complexo esportivo que possa atender não só crianças e adolescentes, mas todas as famílias. O futuro prefeito explicou ao deputado que a sua intenção é construir um pequeno ginásio poliesportivo, assim como uma pista de caminhada e outras atrações para o local.

João Arruda prometeu ajudar a conseguir o recurso junto ao Ministério do Esporte, mas avisou que a primeira missão do novo prefeito é conseguir as certidões negativas para que a cidade não perca essas verbas. “É preciso colocar a casa em ordem. Com tudo organizado vamos buscar os recursos que a cidade precisa” disse o deputado que é da base do presidente Michel Temer.

Garcia Júnior e João Arruda também visitaram as obras inacabadas de uma supercreche e também da Praça Dom Pedro I. No caso específico da supercreche o parlamentar explicou que há problemas burocráticos a serem vencidos no Tribunal de Contas da União (TCU).  Arruda explicou que já destinou uma emenda para conseguir recursos para a Santa Casa de Abatiá e a intenção é também conseguir recursos em 2017 para o asfaltamento de ruas na periferia da cidade.

Garcia Júnior agradeceu a presença e o empenho do deputado e revelou que não só ele como toda a cidade contam com o apoio de Arruda para viabilizar recursos e incluir a cidade em programas do governo federal.

João Arruda disse que confia no trabalho do novo prefeito, mas reiterou a necessidade de tirar o município da inadimplência. “Antes de qualquer coisa precisamos colocar a casa em ordem, pois o município está inadimplente e dessa forma não pode receber um único centavo do governo federal”, alertou. “Tenho confiança no trabalho do Garcia (Júnior) e a segurança que ele fará um excelente mandato. E juntos vamos apresentar bons resultados”, finalizou.

Fonte: Tribunadovale

Você está aqui: Home Jornalismo Regional João Arruda e Garcia fazem juntos diagnóstico das necessidades de Abatiá