Publicidade

  • verde
  • MARMORARIA VITORIA
  • kartucho

BALSA DEVE ENTRAR EM OPERAÇÃO ATÉ O FINAL DE SEMANA

Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta segunda feira (21) acompanhando os trabalhos de implantação da Balsa que vai fazer a travessia do Rio das Cinzas entre Bandeirantes e Itambaracá, na PR436.

 

Foram realizados os primeiros testes de travessia com veículos, uma camionete Volkswagen Amarok e um Volkswagen Gol foram transportados para o lado de Itambaracá, e tudo transcorreu normalmente, e a balsa deve entrar em funcionamento até este final de semana.

A balsa tem 23 metros de comprimento e 7 metros de largura. A embarcação Araguaia, como é conhecida, tem capacidade máxima de transporte de 12 veículos leves ou dois caminhões trucados, além de 30 passageiros.

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o custo do investimento com a embarcação e operação será de cerca de aproximadamente R$ 500 mil. O serviço será totalmente gratuito à população e vai funcionar diariamente por 13 horas, os horários das travessias não foram informados pelo DER.

De acordo com os engenheiros da Empreiteira Iacon, até o final desta semana todo o entulho da antiga ponte será retirado do leito do rio. São mais de 40 homens trabalhando diariamente para construir a nova ponte.

Segundo a empresa o prazo para a conclusão das obras é de 180 dias.

 

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Regional BALSA DEVE ENTRAR EM OPERAÇÃO ATÉ O FINAL DE SEMANA