Publicidade

  • verde
  • kartucho
  • MARMORARIA VITORIA

Temporada de verão no Paraná começa na próxima semana

Na próxima quinta-feira, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulga o primeiro boletim de balneabilidade das praias e rios no Litoral do Paraná. O anúncio do primeiro boletim praticamente abre a temporada de verão no Litoral e em todo o Estado, que deve ter solenidade oficial no dia 19 de dezembro.

Os boletins serão divulgados semanalmente, sempre nas quintas-feiras, com dados do monitoramento de 47 pontos no Litoral e 16 pontos nas praias artificiais do lago de Itaipu e um ponto na do Rio Paranapanema, no município de Primeiro de Maio. O primeiro boletim da temporada é resultado de cinco semanas consecutivas de análise, conforme estabelecido por resolução nacional.

Os boletins ficarão disponíveis no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br). Como nos anos anteriores, também serão instaladas bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios para indicar os locais próprios e impróprios para banho. A cor vermelha indica que a água não é recomendada, enquanto que a azul demonstra que a região está própria para banho.

Na semana que vem as equipes de salva-vidas também devem começar a ocupar os postos de vigilância no Litoral. Pelo quinto ano consecutivo, o Estado vai montar tendas na orla da praia para oferecer uma série de serviços de saúde gratuitamente. A estrutura será instalada em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e funcionará de quinta a domingo, com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, aferição de pressão, testes de glicemia, distribuição de preservativos e materiais educativos. O planejamento coemçou ainda em outubro.

 

BR-277 —

Como o próximo fim de semana já será o último antes do Natal, é esperado que o movimento na BR-277 entre Curitiba e as praias comece a ficar mais alto nos finais de semana. Na semana passada, o fluxo já fiocu quatro vezes maior que o de dias comuns. “Com a aproximação da temporada de verão, o tráfego ficará cada vez mais alto”, explica Raul Boff, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

 

 

FONTE - BEMPARANA

 

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Temporada de verão no Paraná começa na próxima semana