Publicidade

  • verde
  • MARMORARIA VITORIA
  • kartucho

Chuva dá trégua a partir de sábado, mas dá lugar ao frio

Depois do veranico da semana passada, parece que o friozinho esperado para essa época do ano finalmente vai dar as caras, mas não sem um bocado de chuva para acompanhar. A chegada de uma massa de ar úmido nesta quinta-feira (2), favoreceu a formação de áreas de instabilidade e provocando chuvas fortes em todas as regiões do Paraná. O Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) alerta para a possibilidade de chover mais de 100 milímetros em muitas cidades até esta sexta-feira (3), aumentando o risco de transtornos em áreas ribeirinhas.

 

Hoje sexta-feira 3) o céu permanece cinzento em todas as regiões. Por causa da chuva intermitente, as temperaturas não apresentam a amplitude térmica típica do estado e permanecem baixas. Curitiba tem máxima de 17°C e mínima de 11°C; no Oeste, Foz do Iguaçu registra variação entre 20°C e 15°C; até mesmo no Norte os termômetros registram queda – em Londrina e Maringá a máxima não deve passar dos 14°C.

No fim de semana o clima não apresenta mudanças significativas – podemos esperar um céu com muitas nuvens e temperaturas baixas, mas pelo menos a chuva dá uma trégua. No sábado (4), os termômetros da Capital marcam mínima de 10°C e máxima de 16°C; no Oeste, as mínimas vão de 9°C em Cascavel a 13°C em Guaíra; no Sul, as temperaturas ficam mais baixas – moradores de Francisco Beltrão devem encarar 6°C.

A massa de ar frio que se desloca sobre o estado atinge o ápice no domingo (5). Em Curitiba, céu encoberto, a temperatura varia entre 5° e 13°C. Todas as regiões registram mínimas mais baixas, que oscilam entre 5°C e 10°C. Os municípios do extremo Sul, como Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória e Rio Negro batem o recorde e marcam 3°C.

 

Geada

Com o tempo bastante instável e chuva em todas as regiões do Paraná, não há condição para formação de geadas pelo menos até sábado (4), quando uma massa de ar mais frio alcança o estado. O domingo deve amanhecer com geada em algumas regiões, principalmente na porção Sul.

 

Próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (6), uma nova área de instabilidade associada a uma frente fria que chega pelo Oceano Atlântico pode trazer chuva para todas as regiões novamente. De acordo com o Simepar, outra frente fria atinge o Paraná a partir do dia 12, provocando nova queda acentuada nas temperaturas.

 

 

FONTE - GAZETADOPOVO

 

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Geral Chuva dá trégua a partir de sábado, mas dá lugar ao frio