Publicidade

  • image
  • ELEICOES
  • VERDE

Movimento “Duplicação da BR-369 Já” chega na Assembleia

Requerimento aprovado no início desta semana pela Assembleia Legislativa convida os representantes da comissão do “Movimento duplicação da BR-369 Já” para participarem do Grande Expediente da sessão da próxima segunda-feira, dia seis. Segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli (foto), autor da proposta, o requerimento foi aprovado por unanimidade e a presença dos lideres do movimento na sessão ordinária será fundamental para fortalecer a campanha deflagrada recentemente em Cornélio Procópio.

Além dos representantes da Sociedade Rural e dos parceiros, todos os prefeitos da mesoregião do Norte Pioneiro estão convidados. Romanelli, que é líder do governo na Assembléia, participou da audiência pública realizada recentemente no parque de exposições Arthur Hofig e ficou preocupado com as estatísticas apresentadas durante o evento.                                                                                                                            

A comissão que coordena o movimento promove, hoje, sexta-feira, dia três, uma reunião de avaliação da audiência pública realizada no último dia 26. O encontro será na sede da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e deve reunir representantes da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, Amunop, Amunorpi, Vereadores, Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Sindicato dos Hospitais, Maçonaria, Associação de Moradores e de Produtores Rurais e outras entidades envolvidas.

“Nosso movimento não pode perder força. Temos que estar atentos aos reflexos da audiência e continuar lutando pela duplicação “Já”, da rodovia”, afirmou o presidente da Rural, Jair Machado.                            

Para a presidente da Amunop, Cléa Bernardo Oliveira, prefeita de Leópolis, a união de forças da sociedade organizada e das associações de municípios vem contribuindo para que o movimento tenha mais representatividade e respeito. “Desde que fomos convidados para integrar esta campanha, fizemos tudo para que ela chegasse ao estágio que se encontra.

A um mês e meio atrás, este grupo de voluntários se reuniu e decidiu colocar em prática um projeto até então esquecido pelas autoridades. Hoje a realidade é positiva”, avaliou Cléa De acordo com a comissão, pelos menos 50 pessoas deverão integrar a comitiva do movimento na reunião de segunda feira.

 

 

FONTE - NPDIARIO

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Geral Movimento “Duplicação da BR-369 Já” chega na Assembleia