Publicidade

  • verde
  • kartucho
  • MARMORARIA VITORIA

Prefeito Xavier reúne secretariado para definição de agendas

O Prefeito José Ronaldo Xavier promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 17, uma reunião com todo o secretariado do governo para dar continuidade a organização da primeira edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”, que acontece no dia 25 (sábado), na Praça Central do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida. Durante o encontro com o chefe do executivo, que aconteceu no gabinete, os secretários debateram sobre as principais demandas da população, apontaram as ações de gestão pública que já foram realizadas no bairro e orquestraram uma agenda de atividades para intensificação dos atendimentos.

 

Xavier intermediou o debate e pediu empenho de todas as secretarias que apresentaram, durante o encontro, relatórios do que prospectam para as realizações. “Não podemos dar ouvidos aos obstáculos. Temos que fazer e pronto. Temos que atender a população nos pedidos que são possíveis”, pediu ele, anunciando ao secretariado, que estuda colocar no Patrimônio uma espécie de subprefeitura, com gestão direta de um funcionário, para que torne mais aberto e facilitado o diálogo e as ações da prefeitura no bairro.

Gabinete itinerante

O prefeito estará participando do evento no dia 25, atendendo a população num gabinete itinerante, que será montado no local. Ele irá visitar regiões do bairro. Todos os Secretários também estarão presentes, prestando atendimentos. Na próxima segunda-feira começa uma operação de trabalhos no local, numa ação conjunta entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Viação e Serviços Públicos, que estarão com os profissionais e maquinários melhorando as ruas, realizando troca de lâmpadas, limpeza da praça central, remoção de entulhos, pintura do meio fio, coleta de galhos.

Na sexta- feira, a Secretaria de Saúde irá fazer, durante todo o dia, o exame do Preventivo às mulheres que forem à Unidade Básica de Saúde. No sábado, os trabalhos serão de mais disponibilização de serviços nesta área como, por exemplo, atendimentos com enfermeiros, orientações com dentista e oftalmologista, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, exposição e orientação sobre animais peçonhentos (escorpião, cobras, entre outros), exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto de combate a dengue da escola municipal. O Departamento Jurídico também irá atender a população,  esclarecimentos sobre as dúvidas acerca do IPTU, especialmente quanto a Remissão, Prescrição da dívida, bem como orientações acerca de como proceder nos casos em que a dívida encontra-se em fase de Execução Fiscal.  O Esporte também terá uma intensa programação: atividades esportivas diversas e atividades de lazer (cama elástica, piscina de bolinhas, Castelo Inflável, pipoca, algodão doce). Também estarão disponíveis atividades culturais, atividades da Secretaria de Ação Social, doação de mudas e ações de rearborização, orientações aos agricultores sobre regularização de notas documentações, distribuição de informes do SAMAE sobre os serviços de coleta seletiva, entre outras ações.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Comunicação e um dos coordenadores do projeto, Tiago Dedoné, a operação de ações na comunidade não termina no dia 25. “Pelo contrário. A meta é ampliar o diagnóstico das demandas, ampliar diálogos com a população, para propor agendas contínuas das secretarias na comunidade. O desejo do prefeito é que busque o máximo de soluções possíveis, para atender de forma mais efetiva os moradores do Patrimônio”, destacou. “Os secretários estão animados, estão mobilizando seu pessoal, fazendo planos de ação, diagnosticando as demandas do bairro e, se Deus quiser, o resultado será efetivo. Só torce contra aqueles que acreditam no discurso do quanto pior, melhor. Não é o nosso caso. Temos boa equipe, um prefeito que nos deixa livre para desenvolver as idéias e que nos lidera acompanhando os passos. Temos coragem pra enfrentar desafios e como ordenou o prefeito: temos que fazer”, concluiu.

Os vereadores que compõem a base do governo na câmara também foram convidados para a reunião administrativa, mas, como estão em viagem, não puderam comparecer. A Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier (uma das principais apoiadoras deste projeto) também esteve em agenda externa nesta manhã, o que acabou inviabilizando sua participação. O evento, no dia 25, terá início às 9 horas e término previsto para as 13 horas.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMA

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Prefeito Xavier reúne secretariado para definição de agendas