Publicidade

  • image
  • ELEICOES

Andirá lança o projeto “Prefeitura nos bairros"

Secretários do governo e vereadores do G4 unificaram discursos para colocar em prática uma ação de política pública que tem como meta tornar mais eficiente o diálogo da prefeitura com a população

 Com o objetivo de ampliar a comunicação com as comunidades para tornar mais eficiente as estratégias para solução de problemas e desafios nas políticas públicas implantadas no município, a Prefeitura Municipal de Andirá lançou, nesta quarta-feira, dia 08, o projeto “Prefeitura nos Bairros”. O trabalho, bastante ousado, será uma ação conjunta entre todas as Secretarias do Governo e tem como prioridade tornar o diálogo com os cidadãos mais aberto e mais democrático, resolvendo de forma mais rápida as demandas da população. O projeto prevê um evento mensal, contemplando todos os bairros da cidade, com disponibilização de serviços de todas as áreas do governo.

O primeiro encontro para definição das estratégias, foi intermediado pela Primeira Dama do município e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, que abriu os trabalhos destacando que o governo de Andirá precisa ter uma mudança efetiva no diálogo entre os próprios secretários e no diálogo com  a comunidade. “Temos o interesse e a necessidade de implantar uma nova agenda política no município, que traga resultados mais rápidos para a população.  Sabemos que o município tem desafios, mas nós temos coragem de enfrentar. Só precisávamos mesmo unificar os discursos. Tem situações que não podem acontecer. Por isso esse projeto, estes novos trabalhos, serão muito válidos”, destacou.   A reunião contou com a participação de todos os Secretários do governo e com os vereadores do G4 – grupo da base política do prefeito José Ronaldo Xavier na câmara -. O chefe do executivo não participou do lançamento, já que está cumprindo agendas em Brasília.

Novo Secretário

O “Prefeitura nos bairros” é apenas uma das novas prospecções do governo neste campo. A ação faz parte de um Plano de Gestão de Comunicação, apresentado pelo novo Secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Tiago Silvio Dedoné. Formado em jornalismo e com especialização e experiência em gestão de comunicação pública, o novo reforço da prefeitura apresentou um diagnóstico ao chefe do executivo pontuando as deficiências de cada secretaria no que tange às políticas de comunicação com os diversos públicos. Dedoné entra com a missão de dar cara nova ao governo e, para isso, fará uma operação diária de acompanhamento das ações das secretarias, mostrando os resultados diários das políticas públicas implantadas.  Consta, ainda, no seu plano de trabalho, toda uma reestruturação da pasta: criação e gestão Redes Sociais; reestruturação do portal de notícias da prefeitura; reformulação de  processos de relacionamento com os veículos de comunicação da região; produção de campanhas publicitárias de utilidade pública; assessoramento direto ao secretariado e ao executivo; criação de produtos de comunicação, entre outras ações.

De acordo com ele, o governo tinha a carência de gestão mais afirmativa no setor, mas, destacou que o norte da Secretaria não será apenas divulgação. “A população precisa ter mais proximidade com o governo. Precisa haver uma gestão mais participativa em Andirá, onde as pessoas possam elencar mais diretamente ao prefeito e aos secretários os desafios que precisam ser superados. Por isso não pretendo me ater apenas à produção e assessoria nas divulgações. O trabalho vai ser mais amplo, mais político, permear mais pelos debates diretos com a população, com os setores e movimentos sociais da comunidade, elencando políticas públicas”, destacou. “Organizar setores sociais, organizar os Conselhos Municipais que ainda não existem na cidade, promover uma ação urgente na área de políticas de democratização cultural e, principalmente,  abrir as portas da prefeitura de forma mais democrática para dialogar com a juventude, desenvolvendo políticas inovadoras neste setor. Ou seja, a comunicação pública não se restringe, apenas, a escrever reportagens sobre o governo. As ações de comunicação precisam ser muito mais profundas, para propiciar mais garantia de direitos”.

O primeiro bairro a receber o projeto “Prefeitura nos Bairros” será o Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, no dia 25 de abril.

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Andirá lança o projeto “Prefeitura nos bairros"