Publicidade

  • verde
  • MARMORARIA VITORIA
  • kartucho

Servidores da educação prometem marcha com 30 mil pessoas

A greve dos servidores da educação estadual chega nesta terça-feira, 24, ao décimo sexto dia. Com isso, 950 mil alunos seguem sem aulas, que deveriam ter sido começadas no último dia 9. Os professores, nesta semana seguem acampados na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu e da Assembleia Legislativa do Paraná, e organizam a marcha em defesa da escola pública, marcada para esta quarta-feira,25. A categoria promete reunir mais de 30 mil pessoas.

Ontem, 23, a categoria se reuniu para definir o trajeto da marcha. A mobilização terá dois pontos de concentração, com distintos roteiros, que se unirão na Praça Tiradentes. Na Praça Rui Barbosa, os educadore  de Curitiba e Região Metropolitana, iniciam a contração a partir de 8h30, seguindo até a Secretaria da Fazenda, Praça Tiradentes e finalizando no Centro Cívico.

Já na Praça Santos Andrade estarão as caravanas do interior e litoral, com concentração a partir de 8h30, e seguem pela Avenida Marechal Deodoro, Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes e finalizando no Centro Cívico.

 

Negociação

De acordo com as informações do governo do Estado, hoje serão liberados R$ 70 milhões para o pagamento dos valores de rescisão dos Processo Seletivo Simplificado (PSS), um das reivindicações da categoria. Uma nova reunião de negociação está marcada para esta quarta-feira, 25. De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a reunião está agendada para as 10 horas da manhã desta quarta-feira, 25, no Palácio Iguaçu.O convite para a negociação foi feito na tarde desta segunda-feira, 23. Participam da reunião, além de representantes do governo, integrantes da direção estadual do sindicato e do comando estadual de greve.

 

 

FONTE - BEMPARANA

Você está aqui: Home Jornalismo Política Servidores da educação prometem marcha com 30 mil pessoas