Publicidade

  • kartucho
  • verde
  • MARMORARIA VITORIA

Padre critica agricultores que deixam de ir pra igreja pedir chuva

Ele pediu que os agricultores presentes na missa levantassem as mãos:

 "Quantos agricultores estão aqui na Igreja agora? Pouquíssimos! A gente vê agricultor reclamando: 'Onde já se viu esta seca. Deus está abandonando a gente'. Mas numa hora dessas está lá na beira do rancho, com a cara encharcada de cerveja". Com esta frase, o Padre Luis Carlos, exortou os fieis católicos durante a celebração eucarística em homenagem a São Sebastião, Padroeiro de Andirá, nesta terça-feira, dia 20.

Durante a exposição, ele pediu a igreja que rezasse, especialmente, para que Deus mandasse chuva para a comunidade e, com isso, terminasse o longo período de seca que já está prejudicando a agricultura local.

Num determinado momento ele pediu para que todos os agricultores presentes levantassem a mão; poucos, no entanto. Foi aí que ele teceu alertou aos fiéis que só pedem e não agradecem a Deus, sejam eles católicos ou evangélicos. "Nós só sabemos cobrar. Nem se quer sabemos pedir; nem se quer sabemos agradecer".

 Diferentemente dos anos anteriores, a Igreja estava cheia, porém, não lotada. Os corredores, que geralmente ficam cheios, estavam vazios. Haviam até lugares nos bancos. Mas a celebração foi pautada sob o clima de muita fé e muita esperança.

Antes da conclusão, o padre pediu que os fiéis o acompanhasse na procissão, que passou por algumas ruas, nas proximidades da igreja.

 Semana de oração

 Os católicos andiraenses tiveram uma semana de muita oração, com novenas diárias, carreata e benção dos carros. Do lado de fora, várias barracas, com comidas típicas de quermesse alegravam as famílias que encontraram, ali, uma boa opção de lazer, sob a coordenação dos movimentos da igreja. A Semana especial também contou com o tradicional  Show de Prêmios, com cartelas de bingo, cantada na praça central, em frente a Paróquia São Sebastião.

Fonte Tiago Dedoné

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Padre critica agricultores que deixam de ir pra igreja pedir chuva