Publicidade

  • ELEICOES
  • image

Petros é punido pelo STJD e leva 180 dias de gancho

O meia Petros foi julgado na tarde desta segunda-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou punido. O jogador do Corinthians terá de ficar 180 dias longe dos gramados. A decisão é imediata, mas cabe recurso por ter sido na Primeira Comissão Disciplinar.

 

O relator Felipe Bevilacqua e o auditor Douglas Blaichman votaram por tal punição, outros dois pediram a punição em jogos, como queria o departamento jurídico do clube. Coube ao presidente da Primeira Comissão, Paulo Valed, dar o voto decisivo, que foi de 180 dias.

 

- Não me pareceu involuntária a atitude do atleta. Para mim ficou claro. Ele desvia a atitude porque ficou aborrecido porque o árbitro tinha atrapalhado jogada anterior do colega. Não foi um simples empurrão. Foi uma agressão. Não foi com a gravidade que merecesse pena grande, mas não é culpa do julgador. Na minha análise, não tive a menor dúvida que foi intencional. Ele desvia a trajetória e atinge o árbitro por trás, de forma covarde - disse ele, em seu voto.

 

O camisa 40 do Timão foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O parágrafo terceiro especifica que, "se a ação for praticada contra árbitros (...), a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias".

 

Agora, o departamento jurídico do Corinthians, que levou o jogador ao Rio de Janeiro para prestar depoimento e se explicar, recorrerá ao Pleno do STJD, onde pedirá a desclassificação do artigo sob alegação de que o lance com o árbitro Raphael Claus se tratou de um ato hostil ou contra a ética do desporto.

 

O meio-campista do Timão empurrou o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, foi denunciado pela procuradoria por meio de imagens da TV Globo - imagens essas utilizadas posteriormente pelo próprio árbitro, que fez um adendo à súmula da partida, já que não havia percebido a intenção do jogador corintiano.

 

 

FONTE - LANCENET

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Esporte Petros é punido pelo STJD e leva 180 dias de gancho