Publicidade

  • MARMORARIA VITORIA
  • verde
  • kartucho

Intoxicação alimentar leva 87 crianças ao pronto-socorro em Santa Mariana

Cerca de 87 crianças entre 12 e 17 anos de idade foram internadas na manhã de sábado (16) no Hospital Santa Alice em Santa Mariana. Elas participavam do evento esportivo “Bom de Bola” e de acordo com Moreira, coordenador técnico dos jogos, o problema está sendo investigado (imagem ilustrativa).

 

“Não sabemos ainda se foi a alimentação ou uma simples virose. A coordenação acha por bem suspender os jogos. Em outro momento estaremos reiniciando o evento. Acredito que para a próxima semana será muito difícil voltarmos com as modalidades”, disse.

 

Ele explica que além dos jogos que ocorrem em Santa Mariana, contam ainda com mais dez regionais no Paraná incluindo finais de semana. “A terceira regional será realizada em setembro. A partir daí, estaremos estudando uma data para dar continuidade aos jogos aqui no município”, explicou.

 

O coordenador ressalta a preocupação com o ocorrido: “Ficamos muito preocupados com o que aconteceu, afinal estamos com os filhos de outras pessoas, e por isso temos que as devolver bem, assim como pegamos”, conclui.

 

Já a enfermeira Arlete Marcolino, lembra que quando se trata de alimentação deve-se tomar muito cuidado. “Fomos acionados às oito horas da manhã. Lembrando que algumas crianças começaram a passar mal durante a madrugada. São muitos os participantes que estão internados. Foram coletadas amostras da alimentação para análise. O laboratório central do governo é quem estará divulgando o laudo final”, disse.

 

Marcolino lembra ainda que professores e coordenadores do evento também precisaram ser atendidos. “Não só grande parte das crianças, mas também muitos dos profissionais que trabalhavam nos jogos foram medicados. Todos se queixavam de dores abdominais, dor de cabeça, tontura, náusea, vômito e diarreia. Está sendo feita agora uma reidratação venal”, explicou.

 

De acordo com o Hospital Santa Alice, a grande maioria daqueles que receberam atendimento foram sendo liberados aos pouco. A prefeitura do município junto a Secretaria do Esporte e Vigilância Sanitária trabalham no caso.

 

 

FONTE - ANUNCIFACIL

Você está aqui: Home Jornalismo Esporte Intoxicação alimentar leva 87 crianças ao pronto-socorro em Santa Mariana