Publicidade

  • verde
  • kartucho
  • MARMORARIA VITORIA

Futsal do Colégio Nóbrega da Cunha é Campeão Paranaense

A equipe de Futsal do Colégio Estadual Nóbrega da Cunha de Bandeirantes sagrou-se campeão dos Jogos Escolares do Paraná em final disputada na cidade de Cianorte.

Participando pela primeira vez da fase final categoria B (12-14anos), os Colégio Estadual Nobrega da Cunha de Bandeirantes e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Cascavel, fizeram uma boa campanha e com sede de titulo, chegaram a grande final do 61º Jogos Escolares do Paraná-JEPs- em Cianorte. O confronto final que aconteceu pela manhã deste sábado(28.06) no Ginásio de Esportes Tancredo Neves emocionou toda torcida, que ansiosa esperava um apito final para consagração de campeão.
.
As histórias das equipes eram parecidas,calouras. No entanto o Colégio Estadual Nobrega da Cunha, nunca havia disputado se quer uma partida municipal pelos JEPs. Já o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora não conseguia passar pelas equipes municipais. Contando com uma das maiores fases municipais, Cascavel chega a reunir mais de 20 equipes para escolher apenas uma para estar representar o município nas próximas fases, sendo elas regional e macro regional. “O trabalho para chegarmos até aqui foi árduo passamos por equipes muito fortes e hoje estar na final participando pela primeira vez da disputa fora do município já é uma vitória para nossa equipe”, afirma a técnica do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora Dariny Stumpf.
 
Representando muito bem a grande final, o duelo entre os finalistas não deixou a desejar. Com um jogo truncado, marcação cerrada, os chutes aos gols persistiam, mas com uma vasta habilidade, as equipes mantinham o 00x00. Inspirados em conquistar a vaga para representar o estado do Paraná na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Londrina, a equipe de Bandeirantes representada pelo Colégio Estadual Nobrega da Cunha, abriu o marcador ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos com Rafael Coelho Oda. 
 
Na volta para segunda etapa da partida, a equipe do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, buscava uma reação. Mas o que os cascavelenses não contavam era com Douglas Prudence da Silva, que aos três minutos abriu uma pequena vantagem para o Colégio Estadual Nobrega da Cunha, de Bandeirantes, 02x00. No entanto o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora não se deixou abater e com a ajuda de Matheus dos Santos, diminuiu para Cascavel aos seis minutos. Sem favoritismo as equipes faziam por merecer cada disputa de bola. Na busca pelo empate e uma possível disputa na cobrança de pênaltis Alexandre Ribas da equipe do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora,marcou seu nome na súmula, com gol aos dez minutos. A partir daí cada detalhe passou a fazer a diferença para suas equipes, mas Wictor Dias foi quem decidiu a partida aos 2 minutos do final da partida fechou o placar em 03X02.
 
“Essa experiência de estar aqui já é muito significante para nós, a vivência de saber como é uma competição como os JEPs, vai ficar marcada na vida desses meninos” relata o professor do Colégio Estadual Nobrega da Cunha, de Bandeirantes José Ricardo de Lima Hara.
Sem rivalidade os finalistas ajoelharam-se ao centro da quadra e em agradecimento a Deus de braços dados formando uma só equipe, rezaram e discursaram juntas. “Vamos agradecer por estarmos todos bem sem lesões, agradecer por sermos os dois melhores do estado. Não foi um jogo fácil jogamos os 30 minutos de igual para igual, sinal de que somos bons e hoje a vitória é nossa”, comentou durante o abraço das equipes o atleta do Colégio Estadual Nobrega da Cunha de Bandeirantes, Rafael Coelho Oda.
 
A fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.
 
Equipe bandeirantense; José Ricardo Lima Hara, Kanji Ujita, Mateus Carvalho, Junior Correia, Matheus Sartorio, Rafael Oda, Mateus Xavier, João Victor, Douglas Silva e Victor Emmanoel em Cianorte.

 

Você está aqui: Home Jornalismo Esporte Futsal do Colégio Nóbrega da Cunha é Campeão Paranaense